"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Projeto Ficha Limpa reprovado!

Na última quarta-feira dia 28/04 foi votado e reprovado na Câmara dos Deputados em Brasília o projeto de lei que impede a candidatura de políticos com a ficha suja. Que vergonha!O ministro Peluso - presidente do STF - empatou  em 5x5 o placar da votação do recurso do candidato a governador do Distrito Federal Joaquim Roris (PSC). Agora o plenário discutirá critérios de desempate, a começar pelo reconhecimento ou não da prerrogativa do presidente de votar duas vezes, se é que Peluso vai reivindicá-lo. Se for declarado o empate como resultado final, a representação de Joaquim Roriz não será considerada admitida, e sua candidatura permanecerá impugnada. Resumindo o STF decidiu que não decidiu nada.


Olha só esse trecho de reportagem que eu li, antes mesmo da vetação do projeto:

“Estou tranquilo, eu tenho certeza que não vou ter problemas”.

Paulo Maluf, ao comentar a decisão do TSE de enquadrar no Ficha Limpa também os condenados antes da aprovação do texto, garantindo que, por saber como as coisas funcionam no Brasil, só continuará a ter problemas em 188 países que teimam em engaiolar os procurados pela Interpol.


Como dizia o saudoso Ulisses Guimarães, no Brasil as leis só regem para os 3 (P´s) POBRE, PRETO E PUTA! (desculpem o desabafo)...


Adivinhou o SRº Porco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário